3 de abril de 2025
2024-07-31t190654z-1-lop348131072024rp1-rtrmadp-baseimage-960x540-usa-election-trump-race-moment.jpg


Depois da declaração, a Casa Branca se pronunciou e classificou os comentários de Trump como ofensivos. Na noite desta terça (30), em comício em Atlanta, a vice-presidente provocou o adversário: ‘Se tem algo a dizer, diga na minha cara’. Donald Trump na convenção da Associação Nacional de Jornalistas Negros
Reuters
Donald Trump atacou, nesta quarta-feira (31), a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, por sua identidade racial. O candidato republicano sugeriu que a democrata, que deve enfrentá-lo nas eleições presidenciais de novembro, usa sua identidade negra por razões políticas.
“Ela é indiana ou negra? Ela era indiana por completo e, de repente, deu uma guinada e se tornou uma pessoa negra”, disse Trump na convenção da Associação Nacional de Jornalistas Negros.
A mãe de Harris é indiana e o pai é negro.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Depois da declaração, a Casa Branca se pronunciou e classificou os comentários de Trump sobre a identidade racial da vice-presidente como ofensivos.
“O que ele acabou de dizer é repulsivo. É um insulto”, disse a secretária de imprensa, Karine Jean-Pierre.
Donald Trump é o primeiro republicano a aceitar o convite da Associação Nacional de Jornalistas Negros para seu encontro anual desde que George W. Bush discursou em uma conferência que eles coorganizaram em 2004.
Segundo a Reuters, alguns membros contestaram a participação do candidato dizendo que o grupo não deveria oferecer uma plataforma a Trump, que já denegriu o trabalho de jornalistas negros e também usou linguagem racista na campanha eleitoral. Houve protesto na porta do evento, em Chicago.
Protestos contra Trump na porta da convenção da Associação Nacional de Jornalistas Negros em Chicago
REUTERS/Dieu-Nalio Chery
‘Se tem algo a dizer, diga na minha cara’
Na noite desta terça-feira (30), em comício em Atlanta, Kamala Harris provocou o adversário. Além de convocá-lo ao próximo debate programado, ela também falou sobre as críticas que ele tem desferido contra ela.
“Donald, espero que você reconsidere encontrar comigo no debate. Porque, como diz o ditado, se você tem algo a dizer, diga na minha cara”, afirmou, sendo ovacionada pelo público.
Kamala Harris em comício em Atlanta
REUTERS/Dustin Chambers
Há uma semana, líderes do Partido Republicano se reuniram na Câmara dos Estados Unidos e o presidente do Comitê Nacional Republicano do Congresso, Richard Hudson, pediu aos colegas que evitem ataques racistas e sexistas contra Kamala Harris e continuem criticando a vice-presidente por seu papel nas políticas do atual governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *