
Troca de hostilidades entre forças israelenses e o grupo extremista libanês continuam nesta terça (22). Troca de bombardeios teve alvos navais. Sistema antimíssil ‘Domo de Ferro’ de Israel opera para interceptar foguetes lançados do Líbano em direção a Israel, em meio a hostilidades entre o Hezbollah e Israel, em Tel Aviv
Violeta Santos Moura/Reuters
O grupo extremista Hezbollah informou nesta terça-feira (22) que atacou a base de Gillot, unidade de inteligência militar de Israel, que fica localizada nos subúrbios de Tel Aviv, de acordo com a agência de notícias Reuters.
Segundo o relato do grupo, o bombardeio foi realizado com uma salva de mísseis. Não havia informação de vítimas até a última atualização desta reportagem.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
O Hezbollah também atacou uma base naval de Israel, que fica a oeste de Haifa, e a área de Nirit, informou a agência.
Em contrapartida, as Forças de Defesa de Israel (FDI) informaram que atacaram a base central da unidade naval do Hezbollah, localizada em Beirute, nesta madrugada. Entre os alvos bombardeados estão depósitos de armas, sedes de comando, infraestruturas subterrâneas e equipamentos navais, como embarcações rápidas utilizadas para ataques contra Israel, segundo os militares.
Conforme a defesa de Israel, as tropas das FDI identificaram uma sala de operações do Hezbollah que representava uma ameaça. A força aérea atacou a sala de situação em um bombardeio e matou cerca de 15 membros do Hezbollah que estavam operando no local. O exército israelense também disse que foram tomadas medidas prévias ao ataque para minimizar mortes de civis.
O Ministério da Saúde do Líbano informou na manhã desta terça que parte dos ataques israelenses realizados nesta madrugada atingiu uma área perto de um dos principais hospitais de Beirute e deixou 13 mortos e 57 feridos, sete deles em estado grave.
LEIA TAMBÉM:
US$ 500 milhões e ouro: como Israel achou bunker secreto do Hezbollah
Putin tenta demonstrar força ao reunir líderes em encontro dos Brics que começa nesta terça, na Rússia
‘Mini Picasso’ alemão de apenas 3 anos tem milhares de seguidores e obras disputadas em leilão
Fumaça sobe sobre os subúrbios do sul de Beirute após um ataque israelense, em meio às hostilidades contínuas entre o Hezbollah e as forças israelenses
Mohamed Abd El Ghany/Reuters