
Primeiro-ministro israelense não estava na residência no momento do ataque neste sábado (19), informou agência. Membro da segurança israelense posicionado na entrada de uma rua na Cesarea, em Israel
Rami Shlush/Reuters
Um drone foi lançado em direção à casa do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, na manhã deste sábado (19), pelo horário local, informou um porta-voz do governo israelense, segundo a agência de notícias Reuters.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
O ataque aconteceu na cidade de Cesareia, na região norte do país. Netanyahu não estava na residência no momento do ataque, de acordo com a agência. O porta-voz afirmou que não houve vítimas.
Mais cedo, o exército israelense tinha informado que um drone foi lançado a partir do Líbano e atingiu um prédio, embora não esteja claro qual era o edifício. Outros dois drones que cruzaram para o território israelense foram interceptados, segundo as forças armadas.
De acordo com a Reuters, também não houve relatos de vítimas em relação ao lançamentos dos outros drones. A polícia israelense informou à agência que explosões foram ouvidas em Casareia, onde Netanyahu tem um casa de praia.
O ataque com drone não foi imediatamente reivindicado pelo grupo extremista Hezbollah, apoiado pelo Irã, que tem trocado fogo com Israel desde o ano passado, nem por qualquer outro grupo militante.
Benjamin Netanyahu discursa na ONU em 27 de setembro de 2024
Reuters/Eduardo Munoz
Dois mortos no Líbano
As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) e o Hezbollah continuam os bombardeios em territórios israelenses e do Líbano.
Segundo a agência, neste sábado ao menos duas pessoas mortas em um ataque israelense a um carro em Jounieh, que fica ao norte da capital Beirute, no Líbano.
A informação foi confirmada pelo Ministério da Saúde libanês. Até então, a área ainda não havia sido atacada pelas forças de Israel.
Esta reportagem está em atualização.