
Convenções Partidárias em Cuiabá: Nomes de Peso na Corrida Eleitoral
Com o início do período de convenções partidárias para as eleições municipais, que vai de 20 de julho a 5 de agosto conforme o calendário do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), as principais figuras políticas de Cuiabá começam a definir suas candidaturas. Veja abaixo os detalhes sobre os eventos programados.
Victório Galli pelo Democracia Cristã (DC)
O ex-deputado federal Victório Galli será lançado como candidato a prefeito pelo Democracia Cristã no dia 27 de julho, às 8h, no plenarinho da Câmara de Cuiabá. Galli, conhecido por suas posições de direita, conservadoras e alinhadas ao bolsonarismo, conta com o apoio de lideranças evangélicas. O nome do vice ainda não foi definido.
Domingos Kennedy pelo MDB
No mesmo dia, o MDB realizará sua convenção na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) às 8h, para oficializar a candidatura do empresário Domingos Kennedy à prefeitura. Kennedy, que tem o apoio do PDT e do atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), ainda não definiu quem será seu vice.
Eduardo Botelho pelo União Brasil
O União Brasil deixará para o último dia do prazo, 5 de agosto, às 19h, no Ginásio Aecim Tocantins, a oficialização da candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho. O partido, que promete a maior aliança, incluindo Republicanos, PRD, PP, PSB, Solidariedade e Podemos, conta também com o apoio do governador Mauro Mendes (União Brasil).
Abilio Brunini pelo PL
Também no dia 5 de agosto, o PL anunciará a candidatura do deputado federal Abilio Brunini às 16h, no Centro de Eventos do Pantanal. Brunini, bolsonarista e membro da Igreja Assembleia de Deus, deve receber apoio do PRTB. O evento também apresentará o vice e a chapa de vereadores.
Reginaldo Teixeira pelo Partido Novo
O Partido Novo, com Reginaldo Teixeira como candidato a prefeito e Coronel Vânia como vice, realizará sua convenção no dia 5 de agosto, às 18h, com local ainda a ser definido. O partido está em busca de alianças para fortalecer sua chapa.
Lúdio Cabral pelo PT
O PT, que terá como candidato o deputado estadual Lúdio Cabral, ainda não definiu a data de sua convenção. Cabral é o candidato da Federação Brasil da Esperança (PT, PV, PCdoB) e conta com o apoio do PSD e da Federação Psol-Rede. O nome do vice ainda está em aberto.
Calendário das Convenções
- Victório Galli (DC): 27 de julho, 8h, Plenarinho da Câmara de Cuiabá
- Domingos Kennedy (MDB): 27 de julho, 8h, AMM
- Eduardo Botelho (União Brasil): 5 de agosto, 19h, Ginásio Aecim Tocantins
- Abilio Brunini (PL): 5 de agosto, 16h, Centro de Eventos do Pantanal
- Reginaldo Teixeira (Partido Novo): 5 de agosto, 18h, local a definir
- Lúdio Cabral (PT): Data a definir
Com as convenções se aproximando, os partidos e seus pré-candidatos intensificam suas articulações para garantir o apoio necessário e fortalecer suas campanhas nas próximas eleições municipais.