14 de maio de 2025
explosao.jpg


Explosão e tiros foram ouvidos na sede da Indústria Aeroespacial Turca em Ancara nesta quarta (23). Serviços de emergência foram enviados ao local. Estatal aeroespacial da Turquia é alvo de ataque; ministro do interior fala em terrorismo
Explosões e tiros foram ouvidos nas instalações da Indústria Aeroespacial da Turquia em Ancara nesta quarta-feira (23), segundo a mídia local.
O ministro do Interior da Turquia, Ali Yerlikaya, disse que se trata de um ataque terrorista na empresa estatal que deixou “mortos e feridos”. Ele não deu mais detalhes sobre o ataque e nem informou o total de vítimas.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Segundo a televisão turca “HaberTurk”, a explosão pode ter sido causada por um homem-bomba. A mídia local também relatou confrontos entre forças de segurança e os terroristas, e que há reféns.
Vídeos divulgados pela agência de notícias Ihlas mostram terroristas saindo de um carro com fuzis e atirando em pessoas, que corriam para longe.
Serviços de emergência foram enviados ao local, segundo a agência de notícias turca Anadolu. Ainda não se sabe a quantidade exata de vítimas. Também não se sabe qual o motivo do ataque e quem estaria por trás.
A Indústria Aeoroespacial Turca é a principal empresa aeroespacial da Turquia, e atua na produção de aeronaves, satélites e sistemas de defesa e telecomunicações.
Esta reportagem está em atualização.
Imagens da sede da empresa turca Tusas após ataque
X / Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *