3 de abril de 2025
ap24270056507745.jpg


Democrata Eric Adams, segundo promotores, aceitou benefícios ‘valiosos e indevidos’ durante dez anos, quando chefiava a polícia da cidade. O prefeito de Nova York, Eric Adams, em 16 de setembro de 2024.
Seth Wenig/ AP
O prefeito de Nova York, Eric Adams, foi indiciado na quinta-feira por acusações federais alegando que ele aceitou subornos e contribuições ilegais de campanha de fontes estrangeiras.
A acusação alega que Adams “agravou seus ganhos” com as contribuições ilegais ao manipular o programa de fundos correspondentes da cidade, que fornece uma correspondência generosa para pequenas doações em dólares. Sua campanha recebeu mais de US$ 10.000 em fundos correspondentes como resultado das certificações falsas, de acordo com a acusação.
Adams supostamente “solicitou e exigiu” subornos, incluindo benefícios de viagens de luxo gratuitas e com grandes descontos de um oficial turco, alega a acusação, observando que o oficial estava buscando a ajuda de Adams referente aos regulamentos do consulado turco em Manhattan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *