12 de março de 2025

Problema técnico também atinge empresas de mídia, bancos e serviços de saúde em países da Europa. Governo da Austrália diz que falha pode estar relacionada à empresa de segurança cibernética. Um apagão virtual está provocando atrasos em voos de aeroportos da Alemanha e da Austrália, nesta sexta-feira (19). Além disso, as principais companhias aéreas dos Estados Unidos pediram uma “parada global” de todos os seus voos à Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês).
Nenhum voo da American Airlines, United e Delta deve decolar nas próximas horas, segundo a rede de TV norte-americana ABC. Os voos que já estão em andamento continuarão, segundo a reportagem. O alerta envolve um problema de comunicação.
Os aeroportos de cidades da Alemanha, Austrália, Holanda e Espanha afirmaram que estão enfrentando problemas técnicos, com atraso em check-ins e decolagens. Em Berlim, todos os voos estão suspensos até as 10h (5h, em Brasília).
Já a empresa aérea indiana Indigo disse que sistemas em toda a rede foram impactados. No entanto, a companhia não afirmou se os voos estavam atrasados.
Outros problemas de tecnologia foram reportados ao redor do mundo. Bancos e serviços de mídia da Austrália foram afetados.
No Reino Unido, o canal Sky News afirmou que não poderá fazer transmissões ao vivo. Além disso, autoridades de saúde disseram que a agenda médica está fora do ar.
O governo da Austrália afirmou que o apagão está aparentemente relacionado a um problema global na empresa de segurança cibernética CrowdStrike.
Em um comunicado, a CrowdStrike confirmou que está ciente de falhas no sistema operacional Windows relacionada ao sensor “Falcon”.
A reportagem está sendo atualizada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *